Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR, Funpar e Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná firmam convênio para implementar políticas públicas

Um protocolo de intenções que busca implementar políticas públicas foi assinado na semana passada entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) do Paraná. Com o convênio, as instituições passam a desenvolver projetos comuns em diferentes áreas, como justiça, família e trabalho a partir das demandas sociais.

O diretor executivo da Agência de Inovação UFPR, professor Carlos Yamamoto, explica que a próxima etapa é estreitar o diálogo e verificar quais são as demandas e ofertas. “A partir disso, vamos buscar grupos de trabalho [professores e alunos] dentro da UFPR para que a gente consiga atender com qualidade o que o estado e a população precisam, utilizando o que a Universidade já consegue fazer com excelência”.

Com o convênio, as instituições passam a desenvolver projetos comuns em diferentes áreas, como justiça, família e trabalho a partir das demandas sociais. Foto: Nicolle Schumacher/Sucom-UFPR
Com o convênio, as instituições passam a desenvolver projetos comuns em diferentes áreas, como justiça, família e trabalho a partir das demandas sociais. Foto: Nicolle Schumacher/Sucom-UFPR

O secretário da Sejuf, Ney Leprevost, considera a parceria muito importante, ressaltando que a UFPR é um orgulho para o Paraná. “Nós [governo do estado] queremos contar com a expertise e o conhecimento da Universidade para nos ajudar nas áreas de garantia de direitos, de assistência social e de geração de empregos”, disse.

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, o convênio é uma demonstração eloquente de como as competências da Universidade ajudam a sociedade a todo momento. “A Universidade é uma instituição crucial, porque serve à sociedade, formando pessoas e desenvolvendo projetos como esse”, afirmou.

O superintendente da Funpar, João da Silva Dias, concorda: “é uma transferência das competências da Universidade para sociedade, gerando emprego e renda”. O professor Yamamoto acrescenta que a parceria é uma ação de alcance estadual com atuação em todos os campi da UFPR. “Onde houver demanda e alunos e docentes interessados, vamos trabalhar para fazer com que os projetos sejam executados o mais rápido possível”, continua.

O documento foi assinado pelo secretário da Sejuf, Ney Leprevost; pelo reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca; pelo superintendente da Funpar, João da Silva Dias; pelo diretor de Administração e Finanças da Funpar, Enio Ostrovski Ponczek; e pelo diretor executivo da Agência de Inovação UFPR, Carlos Yamamoto.

Assista abaixo à matéria produzida pela UFPR TV:

Sugestões

UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...