Ensino e Educação

UFPR forma primeira turma do curso de Letras Libras

Superintendência de Comunicação Social     15 de fevereiro de 2019 - 17h42

A primeira turma do curso de licenciatura em Letras Libras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se formou na noite desta quinta-feira (14), no teatro da Reitoria. Ao todo, 14 formandos receberam o diploma das mãos do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, que fez questão não só de estar presente, mas de conferir o grau sinalizando em Libras.

O curso de Letras Libras foi criado em 2015 na UFPR e é um dos poucos no Brasil ofertado em universidade pública. Foto: Sucom-UFPR

Para o reitor, a inclusão é um aspecto muito importante para a UFPR e a formatura dos estudantes deve ser comemorada. “Tive que aprender [Libras para fazer a outorga do grau na linguagem], aprendi e acho que isso tem que ser muito simbólico pra mostrar que a Universidade e esses formandos estão na mesma frequência, na mesma sintonia, na mesma racionalidade”, disse.

O curso de Letras Libras foi criado em 2015 na UFPR e é um dos poucos no Brasil ofertado em universidade pública. Anualmente, são ofertadas 30 vagas na Universidade através de edital específico, fora do vestibular comum aos outros cursos.