Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR está com inscrições abertas em cursos de especialização em Ciências Agrárias

O Pecca – Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná – está com inscrições abertas para vários cursos de pós-graduação. Todos abrangem as áreas ambiental, florestal e agronegócio.

Os interessados podem se inscrever nas seguintes formações: MBA Gestão Florestal, MBA Gestão Ambiental,  MBA Gestão do Agronegócio, Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas,  MBA Manejo Florestal de Precisão, MBA Projetos Sustentáveis e Inovações Ambientais, MBA Gestão Estratégica em Energias Renováveis e Biocombustíveis e  Pós-Graduação em Direito Ambiental. Todos utilizam metodologia de Ensino a Distância e recebem certificação da UFPR.

Além desses, o Pecca oferta também cursos de extensão, com duração menor que as especializações. São eles: Operacionalização de Tratores Agrícolas (Semi Presencial),  Minhocultura (Semi Presencial), Otimização de Operações Florestais de Colheita de Madeira,  Geoestatística: aplicações para a Engenharia Florestal,  Inventário de Biomassa e Carbono em Ecossistema Florestal,  Planilhas Eletrônicas aplicadas à Engenharia Florestal,  Inventário de Florestas Nativas, Aplicação de VANT para a área Florestal e Programação R aplicada à Modelagem Florestal.

Para mais informações, basta acessar o site https://ufpr.pecca.com.br/.

Sobre o Pecca

A Universidade Federal do Paraná, por entender que não poderia permanecer restrita aos seus limites físicos, investe em programas de educação a distância. Através do Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias vem desenvolvendo uma série de iniciativas que possibilitam a contínua capacitação dos profissionais da área.

Com 17 anos de atuação e mais de 5.000 alunos formados, o Pecca/UFPR oferece cursos à distância de especialização e extensão nas áreas do Agronegócio, Ambiental e Florestal. Com uma equipe formada por mestres e doutores, conta com metodologias de ensino diferenciadas, tendo como enfoque incentivar os acadêmicos a pensarem de forma inovadora em suas áreas de atuação.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...