Extensão e Cultura

UFPR e parceiros lançam e-book gratuito sobre participação popular e controle social

Aline Nunes     19 de fevereiro de 2021 - 10h23

A Universidade Federal do Paraná, por meio do Projeto de Extensão PET-Saúde/Interprofissionalizante, lança um livro eletrônico sobre o Controle Social na Saúde. A cartilha apresenta de forma didática como é possível que a população participe da elaboração e do controle dos recursos públicos na área da saúde.

O e-book aborda os conceitos de participação popular e controle social e explica o que são os conselhos e as conferências de saúde. Na sequência, o material apresenta como o cidadão pode participar e as instituições de apoio ao exercício do controle social.

É possível acessar o livro gratuitamente clicando neste link.

Parceiros

O material foi desenvolvido em parceria com a Associação Arnaldo Gilberti, com o Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da UFPR, com o Departamento de Terapia Ocupacional, com o Grupo de Pesquisa Política, Avaliação e Gestão em Saúde, com o Movimento Nacional da População de Rua e com o Instituto INRUa.