+ UFPR

UFPR e Advocacia-Geral da União firmam termo de cooperação técnica

Bruna Bertoldi Gonçalves     24 de abril de 2019 - 14h35

Estabelecer bases gerais para a cooperação técnica, científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre a UFPR e a Escola Regional da Advocacia-Geral da União Ministro Victor Nunes Leal no Estado do Rio Grande do Sul (Eragu-RS) é o objetivo do termo de cooperação assinado na tarde da última terça-feira, 23, pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

A parceria visa à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos e ao desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum das instituições.

A assinatura do termo de cooperação técnica entre a UFPR e a Escola da AGU ocorreu no Gabinete da Reitoria no dia 23 de abril. Foto: Leonardo Bettinelli/Sucom-UFPR

“Enquanto universidade pública, cumprimos melhor o nosso papel à medida que temos interlocuções eficientes com as entidades da sociedade civil. Aqui, especificamente, é uma interlocução cultural com um órgão público. Desempenhamos, com isso, um papel importante na capacitação e na contribuição para o enriquecimento da qualidade do serviço público”, afirma o reitor.

O chefe da Procuradoria Federal Especializada junto à UFPR, procurador Tiago Alves da Mota, e membros da comissão da Escola da Advocacia-Geral da União – representada no Paraná pela advogada da União, Daniele Talamini, e pelo procurador federal, Marcelo Borges – participaram do ato. “Estamos assinando um termo para que a Universidade e a Escola da AGU possam trocar informações, cursos, eventos. Inclusive, ideias que surgiram na conversa de hoje serão úteis para essa troca”, afirma Daniele, coordenadora da Escola no Paraná.