Ensino e Educação

Últimas notícias...

Histórico de notícias

UFPR divulga primeira chamada complementar para o Sisu; período de matrículas é de 28 a 31 de maio

Superintendência de Comunicação Social     27 de maio de 2021 - 14h14

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concorrem a uma vaga na Universidade Federal do Paraná pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos. O Núcleo de Concursos (NC) da UFPR deve divulgar até às 18 horas desta quinta-feira, 27 de maio, a lista dos convocados na Primeira Chamada Complementar.

O período de envio de documentos (upload) para o registro acadêmico dos aprovados será das 8h do dia 28 de maio até as 17h do dia 31 de maio, no site do NC. A relação dos documentos necessários, conforme a categoria de concorrência, está disponível no Guia do Candidato. O candidato que não fizer a matrícula, perderá o direito à vaga.

Os candidatos aprovados para vagas reservadas a pretos, pardos e indígenas, bem como pessoas com deficiência – Lei nº 12.711/2012 – precisam estar preparados para avaliação da Banca de Validação da Autodeclaração. A convocação desses candidatos será publicada no site do NC/UFPR.