Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Vestibular 2018/2019 e SiSU 2019: veja os convocados e os editais da 3.ª chamada

Superintendência de Comunicação Social     9 de março de 2019 - 17h01

O Núcleo de Concursos (NC) da UFPR divulgou neste sábado (9) os editais da 3.ª Chamada Pública Nominal para preenchimento de vagas relativas ao Vestibular 2018/2019 e ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.

As listas com os nomes dos convocados estão no site da unidade (www.nc.ufpr.br), mais especificamente nos hotsites do Vestibular 2018/2019 e do SiSU 2019.

Todas as sessões das chamadas ocorrerão na quarta-feira (13) — os horários e locais são informados no edital de cada processo seletivo.

Vestibular

No caso do Vestibular 2018/2019, houve convocação para preenchimento de vagas em 47 cursos em Curitiba, Palotina, Toledo e Pontal do Paraná.

A lista de convocados está disponível neste link. Já o edital com horários e locais das chamadas pode ser conferido aqui.

SiSU

Convocados da lista de espera do SiSU 2019 devem ficar atentos ao prazo para confirmação da participação, que deve ser feita até as 17 horas de terça (12). O link está disponível na relação provisória dos convocados (acesse aqui). A previsão é de que a  lista definitiva, que considera apenas os que confirmaram presença, seja divulgada no mesmo dia.

Houve convocações para 78 cursos em Curitiba, Matinhos, Pontal do Paraná, Jandaia do Sul e Palotina. O edital com horários e locais das chamadas está disponível neste link.

Quem se inscreveu para vagas reservadas (para negros, indígenas e pessoas com deficiência) pelo SiSU deverá obrigatoriamente ter autorização das bancas de validação para fazer a matrícula. As informações sobre isso estão também no edital da chamada.

Procedimentos

As chamadas públicas nominais – ou chamadas complementares  – exigem a presença dos convocados ou de representantes legais, que devem apresentar a documentação completa exigida para o Registro Acadêmico. Os candidatos convocados devem apresentar-se de acordo com os dias e os horários estabelecidos, conforme o edital a ser divulgado juntamente com a chamada.

Os horários informados nos editais são os de fechamento das portas. A orientação é que os convocados compareçam com pelo menos meia hora de antecedência. Durante a sessão pública, os nomes são chamados em ordem de classificação.