Ensino e Educação

UFPR divulga hoje (31) os aprovados no vestibular 2020/2021

Superintendência de Comunicação Social     31 de agosto de 2021 - 11h30

A espera está terminando. A partir das 13h30 de hoje, 31 de agosto, a Universidade Federal do Paraná transmite a solenidade virtual de divulgação do resultado do processo seletivo 2020/2021, pelo canal da UFPR TV, no YouTube. O resultado estará disponível às 14h no aplicativo +UFPR para Android e no site do Núcleo de Concursos (NC).

Para evitar congestionamento na rede do NC, o resultado oficial poderá ser acessado rapidamente pelo app +UFPR, disponível apenas para Android, neste link.

A solenidade contará com a presença do reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, da vice-reitora, professora Graciela Ines Bolzon de Muniz, da pró-reitora de Assuntos Estudantis, professora Maria Rita de Assis César, da pró-reitora de Graduação e Educação Profissional, professora Maria Josele Bucco Coelho, e do coordenador do NC, professor Alexandre Luis Trovon de Carvalho.

Este ano, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a comemoração dos aprovados será em forma de “banho de lama virtual”, com contagem regressiva ao som de baterias dos centros acadêmicos pelo YouTube e lançamento de filtros comemorativos para os calouros, que estarão disponíveis no Instagram da UFPR.

O processo Seletivo 2020/2021 da UFPR teve 39.696 candidatos inscritos, concorrendo a 5.423 vagas em cursos de graduação e 70 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná. A prova foi realizada no dia 18 de julho, em uma única fase, nas cidades de Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos.

Será realizada uma entrevista coletiva sobre o vestibular 2020/2021 a partir das 14h30, pelo canal da UFPR no YouTube, neste link.