UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR divulga ensalamento para a 2ª fase do Processo Seletivo 2011/2012

ACS

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná divulgou o ensalamento para a segunda fase do Processo Seletivo 2011/2012, que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro (domingo e segunda-feira). Os candidatos aprovados na primeira fase deverão retirar o comprovante de ensalamento através do site www.nc.ufpr.br e conferir atentamente os dados constantes nesse documento.

 

Foram aprovados na primeira fase 15.093 candidatos. Destes, 460 são de cotas raciais, 2.604 de cotas sociais, 11.483 na concorrência geral e 546 são treineiros. Eles disputarão as 5.087 vagas que a universidade oferece neste ano.

 

Na segunda fase, todos os estudantes realizam a prova de Compreensão e Produção de Texto, no dia 11 de dezembro, e, no dia 12, as provas específicas, que variam de acordo com o curso. O coordenador do Núcleo de Concursos, Raul Von der Heyde, destaca que os vestibulandos devem estar atentos aos horários. Os portões serão abertos às 12h45 e fechados pontualmente às 13h30. As provas têm início às 14h. No domingo, a duração máxima da prova é de 4h30min. Para segunda-feira, depende do curso. Os que têm uma prova específica têm duração de 2h30 e nos que têm duas provas específicas, a duração é de 5 horas.A expectativa do Núcleo de Concursos é de que o resultado final do processo seletivo 2011-2012 seja divulgado no dia 6 de janeiro, dependendo do cumprimento do prazo de divulgação do Enem, previsto para 4 de janeiro.
Simone Meirelles

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...