Ensino e Educação

UFPR disponibiliza online seu manual de normas de textos científicos

Superintendência de Comunicação Social     4 de abril de 2017 - 17h30

Capa do livro Manual de Normalização de Documentos Científicos de acordo com as normas da ABNT

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (SiBi-UFPR) disponibilizou para acesso online um dos livros mais emprestados da instituição, o Manual de Normalização de Documentos Científicos de acordo com as normas da ABNT.

Elaborado pelo próprio SiBi, o texto compila as principais diretrizes dadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que devem ser utilizadas para a apresentação de textos acadêmicos na UFPR, como teses, dissertações, monografias e artigos, entre outros.

A coleção editada em nove pequenos volumes é velha conhecida da comunidade acadêmica da instituição. Sua última edição física foi lançada em 2015 pela Editora UFPR.

A edição online pode ser acessada pelo seguinte link http://hdl.handle.net/1884/45654 ou buscado nos “Registros com conteúdo digital” no site do SiBi: acervo.ufpr.br.

Serviço

Livro eletrônico Manual de Normalização de Documentos Científicos de acordo com as normas da ABNT

Link para download: http://hdl.handle.net/1884/45654

Por Rodrigo Choinski