Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

UFPR determina trabalho remoto para todos os servidores (técnicos e docentes), estagiários e terceirizados

Superintendência de Comunicação Social     19 de março de 2020 - 17h28

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou na tarde desta quinta-feira (19) a Portaria nº 754/2020, que determina a adoção obrigatória do regime de trabalho remoto para todos os servidores (técnico-administrativos e professores), estagiários e terceirizados em todas as unidades da UFPR a partir desta sexta-feira (20). As novas medidas foram adotadas após reunião desta quinta-feira (19) da comissão criada para acompanhar e controlar a propagação do coronavírus na Universidade, que elaborou um documento com recomendações.

O acesso às dependências da UFPR está restrito aos servidores técnico-administrativos e docentes devidamente autorizados pelos diretores de Setor, pró-reitores ou chefias equivalentes, única e exclusivamente para a realização de atividades essenciais e urgentes.

O acesso dos estudantes às dependências da UFPR está restrito aos casos de atividades que demandam acompanhamento ou trabalho ininterrupto, desde que previamente autorizado pelo professor responsável e comunicado ao diretor do Setor, Pró-Reitoria ou Unidade equivalente onde o trabalho acadêmico é realizado.

O acesso e a prestação de serviços dos empregados terceirizados às dependências da UFPR será controlado e autorizado pela Pró-Reitoria de Administração (PRA).

O Complexo do Hospital de Clínicas seguirá as suas regulamentações internas.

Servidores poderão levar equipamentos sob responsabilidade patrimonial

Os servidores que executarão suas atividades em regime de home office a partir desta sexta-feira (20) poderão utilizar os computadores sob sua responsabilidade patrimonial para realização de tarefas funcionais remotamente. Uma ordem de serviço regulamenta os termos e orienta as informações.

Para fazerem uso do equipamento, os funcionários deverão preencher o documento Nato Digital do Sistema SEI, DPA: Termo de Portabilidade. O documento também informa que, para agilizar o processo, o Termo de Portabilidade deverá ser emitido pelo servidor detentor da carga patrimonial do(s) bem(ns) e ser assinado por ele e por sua chefia imediata.

O Processo deverá ser encaminhado à Divisão de Patrimônio – PRA/DELOG/DPA para os devidos registros e controles.

Acesse o documento.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus

 

Esta notícia foi corrigida no dia 20 de março, com atualização na ordem de serviço que regulamenta a portabilidade de equipamentos para servidores da UFPR.

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2020 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR