Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

“UFPR: Cursos e Profissões” recebe inscrições de escolas até segunda-feira (19/8); evento começa na quinta (22)

A Universidade Federal do Paraná apresenta cerca de 100 cursos de graduação e atividades relacionadas ao ensino na 17ª edição da “UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro” – evento tradicional da instituição que auxilia estudantes do ensino médio, de escolas públicas e particulares do Paraná e outros estados, na escolha da carreira profissional. A feira será realizado a partir das 9 horas da próxima quinta-feira (22) e segue até as 16 horas de domingo (25) no complexo da UFPR em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Com programação gratuita, a visitação será aberta, nos dois primeiros dias (22 e 23), a escolas que realizaram o agendamento prévio. No sábado e domingo (24 e 25), a feira recebe toda a comunidade.

De acordo com a organização, ainda há vagas para visitas de grupos escolares. As inscrições podem ser feitas pelo portal do evento até segunda-feira (19), conforme disponibilidade.

O evento também é aberto a familiares, professores, profissionais de educação e ao público interessado em conhecer mais sobre a UFPR.

Foto: Marcos Solivan

Programação

A Feira é realizada no complexo da UFPR em Piraquara. Há estacionamento gratuito para ônibus e carros.

Os visitantes da UFPR: Cursos e Profissões terão a oportunidade de conhecer os cursos de graduação oferecidos pela universidade em Curitiba, no Setor Litoral (Matinhos) e no Campus Pontal do Paraná. Haverá ainda a apresentação de projetos, serviços, pró-reitorias e parceiros.

Acadêmicos e professores da universidade estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre o curso, período de formação, atividades e mercado de trabalho. No estande do Núcleo de Concursos, os estudantes poderão realizar inscrições para o Vestibular 2019/2020.

A Feira de Cursos e Profissões também oferece palestras sobre os cursos, ministradas por professores e autoridades da área. A programação completa está disponível aqui.

Professores

O estande “sala do professor” recepciona os professores que acompanham seus alunos durante a visita. O espaço divulga as oportunidades de formação oferecidas pela Universidade Federal do Paraná, como cursos de pós-graduação stricto sensu voltados à formação de professores. A instituição possui um conjunto de mestrados profissionais destinados a esse público.

A sala funcionará durante toda a “UFPR: Cursos e Profissões” no mesmo horário da Feira e terá a presença de docentes e acadêmicos envolvidos nos programas de formação continuada de professores.

Mais informações no site do evento.

Serviço
22 de agosto e 23 de agosto – reservado para escolas agendadas
Horário: 9h às 18h

24 de agosto – aberto à comunidade
Horário: 9h às 18h

25 de agosto – aberto à comunidade
Horário: 9h às 16h

Endereço: Complexo da UFPR – Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4015 – Jardim Primavera, Piraquara

 

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...