Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

UFPR Cursos e Profissões 2019: agendamento já disponível para escolas; feira será em agosto, em Curitiba e Jandaia

Superintendência de Comunicação Social     28 de junho de 2019 - 12h19

Escolas interessadas em participar da UFPR Cursos e Profissões 2019, a tradicional exposição das graduações da universidade, já podem se inscrever online para visitações. Uma novidade da feira neste ano é a realização de uma edição específica para os campi avançados, que será em Jandaia do Sul. A feira está marcada para agosto — 8 e 9 em Jandaia; e de 22 a 25 em Curitiba.

Neste ano, as escolas podem visitar a feira nos dias 22 e 23 de agosto em Curitiba; e em 8 e 9 de agosto em Jandaia. Os dias restantes serão reservados ao público em geral. A entrada é franca para todos os públicos.

Em 2018, a UFPR Cursos e Profissões atraiu cerca de 128 mil pessoas ao Complexo Piraquara, da UFPR, na Região Metropolitana de Curitiba. O principal apelo da feira é propiciar uma oportunidade para que alunos de ensino médio conheçam possibilidades profissionais e troquem ideias sobre escolhas para o futuro.

Momentos da Feira de Cursos e Profissões de 2018, que bateu recorde de visitação no seu primeiro ano em Piraquara, com a participação de cerca de 128 mil pessoas, segundo a organização. Fotos: Marcos Solivan, Leonardo Bettinelli e André Filgueira/Sucom-UFPR

“É uma iniciativa que abre as portas da UFPR para a comunidade com a finalidade de mostrar seus cursos de graduação, as atividades formativas e seus serviços”, explica o coordenador geral do evento, Ray Garbelotti, da Diretoria de Eventos. “É um momento decisivo e, sobretudo, de estímulo para esses alunos conhecerem e se identificarem com o ambiente universitário”.

Inscrições

O agendamento das escolas pode ser feito desde o dia 15 de junho por preenchimento de formulário, disponível neste link. Ao se inscreverem, além do dia de visitação, as escolas devem informar os horários de chegada ao evento.

Também é preciso listar  os alunos que participarão da caravana, com nome e RG, bem como informar nome e telefone do adulto responsável por acompanhar o grupo. As confirmações de inscrições serão emitidas em até quatro dias após serem recebidas e verificadas.

Campi avançados

A ideia de inserir os cursos dos campi avançados da UFPR tem a ver com o objetivo da feira de levar conhecimento às comunidades sobre a atuação da universidade, de forma mais acessível a escolas do interior do Paraná. A ideia é que essa edição da feira ocorra em ciclos, sendo sediada também em Palotina (2020) e Toledo (2021). Com isso, a edição em Jandaia do Sul tem a meta de proporcionar a divulgação dos cursos dos campi avançados Jandaia, Palotina e Toledo.

SERVIÇO
UFPR: Cursos e Profissões, uma feira de ideias para o seu futuro (2019)

– Campi Avançados (1.ª ed.)
Data: 8 e 9 de agosto, das 9 às 18 horas
Local: Campus Jandaia (R. Dr. João Maximiano, 426, Vila Operária, Jandaia do Sul)

– Curitiba (17.ª ed.)
Data: 22 a 24 (das 9 às 18 horas); e 25 de agosto (9 às 16 horas)
Local: UFPR Piraquara (Rod. João Leopoldo Jacomel, 4015, Jardim Primavera, Piraquara)

Entrada franca

Siga a UFPR: Cursos e Profissões e saiba mais sobre a edição deste ano!
Facebook: ufprcursoseprofissoes
Instagram: @ufpr_cursoseprofissoes
Twitter: @feira_ufpr
www.feiradecursos.ufpr.br

Conheça as mudanças implementadas pela UFPR em 2019 para manter os eventos tradicionais do segundo semestre aqui e aqui