+ UFPR

UFPR cria comissão para acompanhar e prevenir Coronavírus

Superintendência de Comunicação Social     12 de março de 2020 - 8h13

A reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) montou uma comissão para acompanhar e controlar a propagação do coronavírus na instituição. Em portaria, a administração determina o prazo de 90 dias, prorrogáveis, para que sejam apresentadas ações, programas e projetos, tanto de prevenção e acompanhamento, como de medidas de contenção da propagação do COVID-19. O prazo é protocolar, pois estas ações já começam a ser encaminhadas nos diferentes campi e setores.

A comissão é formada por seis servidores docentes e técnicos administrativos da universidade e presidida pelo professor do departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, Emanuel Maltempi de Souza. Fazem parte do grupo as professoras Lucy Ono, do departamento de Patologia; Sônia Mara Raboni; do setor departamento de Saúde Comunitária; Cristina Oliveira Rodrigues, do departamento de Pediatria, a médica Elis Cristina Marques e o superintendente de comunicação Carlos Alberto Martins da Rocha. A primeira reunião deve ocorrer ainda nesta quinta-feira.

Confira mais notícias sobre o Coronavírus divulgada no portal.