Ciência e Tecnologia

UFPR cria aplicativo gratuito para disponibilizar resultado e informações sobre vestibular

Superintendência de Comunicação Social     7 de janeiro de 2015 - 15h15

Na próxima sexta-feira (09), os quase 15 mil vestibulandos que disputam uma vaga na Universidade Federal do Paraná (UFPR) estarão atentos ao resultado do processo seletivo 2014/2015. Para os mais afoitos e sintonizados com a tecnologia, uma novidade promete acalmar um pouco os ânimos: o aplicativo +UFPR. Lançado nesta quarta-feira (07), o app disponibilizará a lista dos aprovados assim que divulgada pela Instituição. Além disso, os usuários que buscam seu lugar na Universidade poderão conferir dicas e outras informações sobre a UFPR.

Aplicativo já está disponível para dispositivos Android

O aplicativo +UFPR já está disponível para ser baixado, gratuitamente, no Google Play Store (sistema operacional Android). A versão do aplicativo para o sistema iOS está em desenvolvimento. O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Concursos (NC) e pela Assessoria de Comunicação Social da UFPR. A equipe de desenvolvedores é formada por dois estudantes de graduação e um estudante de mestrado em Ciência da Computação da Universidade.

O objetivo é atender à alta demanda da população pela lista de aprovados no vestibular e estreitar a comunicação com os jovens. A cada ano, o número de vagas ofertadas pela Universidade e o número de inscritos no vestibular aumentam, e, assim, também a quantidade de acessos simultâneos ao site da UFPR no momento da divulgação dos resultados.

O campus Agrárias continuará recebendo os vestibulandos que desejarem ter acesso à lista presencialmente, com o tradicional banho de lama e música ao vivo. O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, dará uma coletiva de imprensa no prédio do NC, às 14h de sexta, para homologar o resultado do processo seletivo 2014-2015. Logo depois, ocorrerá a festa dos candidatos classificados.

A UFPRTV – além de exibir a lista dos aprovados – fará a cobertura ao vivo da divulgação do resultado e da festa dos calouros. A programação pode ser conferida na internet e nos canais 15 (NET) e 187 (VivoTV).

Baixe o aplicativo acessando este link.

Por Jaqueline Carrara