+ UFPR

UFPR assina convênio de cooperação com universidade espanhola

Superintendência de Comunicação Social     30 de maio de 2017 - 17h14

A Universidade Federal do Paraná acaba de assinar um convênio de cooperação acadêmica com a Universidad Pablo de Olavide (UPO), de Sevilha, na Espanha. O documento oficializa a cooperação já existente entre as duas instituições e abre a possibilidade de novas atividades em conjunto.

A professora Larissa Ramina, que é coordenadora de Iniciação Científica e Integração Acadêmica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conta que já é frequente a participação de professores do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR em seminários, congressos e bancas de mestrado na UPO. Vários docentes do setor – entre os quais a própria Larissa – atuam como professores convidados no programa de mestrado em Interculturalidade, Desenvolvimento e Direitos Humanos da universidade espanhola.

“O convênio amplia a perspectiva de publicações conjuntas, participação em bancas de mestrado e intercâmbio de conhecimentos, não apenas na área do Direito, mas também em outras”, afirma a professora. Segundo ela, com a cooperação oficializada também abrem-se portas para que alunos formados na UFPR cursem mestrado na UPO.