+ UFPR

UFPR assina acordos de cooperação com a República Dominicana

Superintendência de Comunicação Social     25 de novembro de 2021 - 18h23

A UFPR assinou dois acordos de cooperação com o governo e instituições dominicanas. Foto: Marcos Solivan/ Sucom UFPR.

O reitor da Universidade Federal do Paraná, professor Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu no gabinete da reitoria nesta quarta-feira, 24 de novembro, o ministro do Meio Ambiente e Recursos Naturais da República Dominicana, Orlando Jorge Mera, e a embaixadora do país no Brasil, Patricia Villegas de Jorge.  Também participaram do encontro a vice-reitora da UFPR, professora Graciela Bolzon de Muniz e a comitiva dominicana. Durante a reunião, foram assinados dois acordos de cooperação.

O primeiro acordo foi entre a UFPR e o ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais do país caribenho para cooperação mútua na realização de intercâmbios acadêmicos, técnicos e de pesquisa para estudantes, professores e técnicos administrativos. O documento tem vigência de 60 meses.

O segundo acordo assinado foi de cooperação internacional entre a UFPR, o Instituto Tecnológico de Santo Domingo (INTEC) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). A previsão é de colaboração mútua em intercâmbios técnicos e de pesquisa entre as instituições.