Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professores e alunos da UFPR participam hoje do XI Enem

Foto: Reprodução

Cerca de 4300 pessoas – entre pesquisadores, docentes e alunos de graduação e pós-graduação – de todos os estados brasileiros participarão do XI Encontro Nacional de Educação Matemática (Enem): retrospectivas e perspectivas, que este ano será realizado em Curitiba. O evento, que terá início hoje, quinta-feira (18), às 18h30, e prossegue até domingo (21), é uma promoção da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, com apoio da UFPR

Segundo a professora do Setor de Educação da UFPR, Ettiène Guérios, professores e alunos das licenciaturas em Pedagogia e Matemática da Instituição participarão do evento, que será realizado no ginásio da PUC/Paraná (Rua Imaculada Conceição 1155, Prado Velho).

Segundo Ettiène Guérios, que também integra a comissão local deste XI Enem, “este é o mais importante evento na área da matemática no cenário nacional”. Serão apresentados 785 comunicações científicas e 522 relatos de experiências; expostos 270 pôsteres; montadas 39 exposições e 34 mesas redondas; proferidas 29 palestras; ministrados 182 minicursos. Também integram a programação, lançamentos de livros, reuniões científicas e fóruns.

A professora explica que o Enem está organizado em eixos e subeixos. São eles: Práticas escolares, pesquisa em Educação Matemática, Formação de Professores e História da Educação Matemática. Desses eixos, decorrem 29 subeixos temáticos. Além da UFPR, apoiam este evento nacional, as instituições de ensino – UTFPR, PUC/PR, Fecilcam, Unioeste, UEPG, Unicentro, além da Capes, Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Fundação Cultural de Curitiba e Sanepar.

Celsina Favorito

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...