Ensino e Educação

UFPR antecipa divulgação do resultado do vestibular 2020/2021 para 31 de agosto. Banho de lama será virtual

Superintendência de Comunicação Social     24 de agosto de 2021 - 10h49

A Universidade Federal do Paraná vai divulgar o resultado do vestibular 2020/2021 na próxima terça-feira, 31 de agosto, às 14 horas. A relação dos aprovados para as vagas da graduação da UFPR e para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná estará disponível no aplicativo +UFPR e no site do Núcleo de Concursos (NC).

Este ano, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a comemoração dos aprovados será realizada com muita música em um “banho de lama virtual”, transmitido pelo canal da UFPR TV no YouTube, a partir das 13h45. Informações sobre a universidade, pronunciamento do reitor Ricardo Marcelo Fonseca e a contagem regressiva com as baterias dos centros acadêmicos antecedem a divulgação do resultado. Para evitar congestionamento na rede do NC, o resultado oficial pode ser acessado rapidamente pelo app +UFPR, disponível para Android, neste link.

Inicialmente, a data prevista para divulgação do resultado era o dia 9 de setembro. Segundo a pró-reitora de Graduação e Educação Profissional (Prograd), professora Maria Josele Bucco Coelho, a antecipação na divulgação se deve a um esforço coletivo da UFPR para que os calouros possam ser devidamente acolhidos no dia 20 de setembro, início do ano letivo de 2021. Entre o resultado do vestibular e o início das aulas, há o registro acadêmico e o processo de acolhimento dos estudantes dentro da universidade. “Foi um esforço muito grande para resolver, em tempo hábil, todas essas questões burocráticas para poder receber os calouros de forma adequada na nossa universidade”.

O vestibular 2020/2021 da UFPR ofertou 5.383 vagas de graduação para ingresso em 128 opções de cursos e 70 vagas para o CFO. A prova, em fase única, foi realizada para 39.696 candidatos no dia 18 de julho, nas cidades de Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos.