+ UFPR

UFPR alerta sobre GOLPE usando o nome da instituição

Superintendência de Comunicação Social     18 de março de 2019 - 12h19

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) alerta a comunidade sobre um golpe que tem usado o nome da instituição e da professora aposentada Lígia Regina Klein, de forma indevida, para ofertar vagas de trabalho na área da educação.

A ação dos golpistas induz os cidadãos a se registrarem em um banco de cadastro que cobra pelo serviço e tem sido disseminada por e-mail e redes sociais. O golpe envolve, ainda, o nome de outros professores e instituições federais.

A UFPR não realiza seleção de candidatos dessa maneira e não mantém banco de cadastro. A instituição esclarece ainda que todos os processos seletivos ocorrem por meio de edital público divulgado nos canais oficiais da universidade.