+ UFPR

UFPR alerta para golpe que oferece trabalho temporário

Superintendência de Comunicação Social     3 de julho de 2019 - 16h30

A Universidade Federal do Paraná alerta a comunidade a respeito de um golpe que se utiliza de emails falsamente assinados por professores da instituição para supostamente recrutar interessados em prestar serviços temporários em vestibulares e concursos. Mensagens com esse teor chegaram nos últimos dias às caixas de emails institucionais de vários integrantes da comunidade universitária.

As mensagens são enviadas de provedores externos à UFPR e têm a assinatura de professores da Universidade. Os golpistas orientam os interessados a pagar uma taxa de cadastramento, além de pedir dados pessoais, como CPF, RG e telefone.

Golpe semelhante já foi aplicado em outras cidades, em outras universidades federais.