+ UFPR

UFPR adia a 1ª fase do vestibular devido ao agravamento da pandemia

Superintendência de Comunicação Social     15 de março de 2021 - 17h02

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná adia a aplicação da prova da 1ª fase do Processo Seletivo de Ingresso, que seria realizada no dia 28 de março. A decisão vale também para as provas aos cursos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica e ao cargo de Cadete Policial Militar e/ou Bombeiro Militar para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Paraná.

O motivo é o agravamento da pandemia de coronavírus em Curitiba e em todo o estado. Na decisão, o NC levou em conta o decreto 565/2021, emitido pela prefeitura de Curitiba na última sexta-feira, dia 12 de março, com medidas ainda mais restritivas para o controle da propagação da Covid-19 e a nota técnica número 08 da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus na Universidade Federal do Paraná.  A nova data será definida tão logo se tenham parâmetros adequados para garantir a biossegurança dos envolvidos na prova de seleção, tanto em Curitiba quanto nas cidades do interior do estado.

Confira a nota completa aqui.