+ UFPR

Aberto o período de reservas de mudas de araucária

Simone Meirelles     23 de setembro de 2017 - 18h29

Mudas de araucária

O Grupo de Estudos para Valorização da Araucária da Universidade Federal do Paraná (Geva) abriu o período de reservas de mudas de araucária. Os exemplares serão entregues apenas em outubro, em data a ser comunicada.

Para quem reservar serão disponibilizados os seguintes tipos de mudas:
1) Mudas da pinheira super produtiva de Caçador, a R$ 5 a unidade
2) Mudas da araucária de pinhas gigantes de Lajes, a R$ 5 a unidade
3) Propágulos para executar a enxertia de diferentes matrizes, a R$ 2 o centímetro
4) Mudas enxertadas com dois anos de idade, por R$ 70,00.

5) Mudas de araucária comum e kaiová por R$ 2

O professor Flávio Zanette, que coordena o Grupo, informa que cerca de cinco mil unidades de mudas comuns e kaiová serão comercializadas pela metade do preço, devido ao patrocínio da empresa Ecoverde Corretora de Seguros.
As reservas podem ser feitas pelo link Reserva. Toda comercialização é feita pela Semear – Empresa Junior de Agronomia.