Extensão e Cultura

UFPR Aberta oferece curso sobre noções de sustentabilidade na construção civil

Superintendência de Comunicação Social     8 de julho de 2021 - 14h54

A UFPR Aberta oferece curso de extensão gratuito e livre de Noções sobre Sustentabilidade na Construção Civil.  As inscrições estão abertas e são realizadas neste link.

O curso é destinado a profissionais preocupados com impactos ambientais e mudanças climáticas. Podem participar pessoas de qualquer lugar do mundo e com qualquer formação. No entanto, para receber os certificados é preciso entregar as atividades solicitadas. O curso fica disponível até 31 de julho.

Conteúdo

O curso é dividido em 3 módulos. O primeiro vai trabalhar questões de sustentabilidade, depois os participantes vão entender a relação entre o tema e a construção civil e, finalmente, aprender sobre estratégias de desenvolvimento de projetos mais sustentáveis.

Pesquisa

O curso é resultado de pesquisa acadêmica realizada pela mestranda Raphaela K. Hisamatsu Smaniotto, do programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná, e faz parte do projeto #SOUFPR – Smart Online University, com apoio da Fundação Araucária e da Capes.

MOOC

Os MOOC (Massive Open On-line Course) são ambientes de aprendizagem com alcance global.  Os cursos são gratuitos, sem restrições ou pré-requisitos.  O estudante tem autonomia para estudar e aprender em qualquer horário e em qualquer lugar. Os MOOC estão alinhados com o Objetivo 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio, que busca educação inclusiva e de qualidade para todos.