UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Turma do curso de Odontologia da UFPR comemora Jubileu de Prata

Jubileu de Prata da turma de 1994 do curso de Odontologia da UFPR - foto: Nicole Schumacher
Jubileu de Prata da turma de 1994 do curso de Odontologia da UFPR – foto: Nicole Schumacher

A turma de graduados em Odontologia da UFPR do ano de 1994 comemorou nesta sexta-feira (12/04) o seu Jubileu de Prata. O auditório Ulysses de Campos, no campus Jardim Botânico, recebeu familiares e amigos que acompanharam a cerimônia.

A mesa do evento foi formada pelo reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, pela vice-reitora da UFPR, professora Graciela Bolzón de Muniz, e pela coordenador do Curso de Odontologia da UFPR, professora Ângela Fernandes.

O reitor e a vice-reitora da UFPR entregaram a cada um dos jubilandos os diplomas que atestam a data e em seguida a odontóloga Marise Meyer Jamur, escolhida como oradora da turma, lembrou da convivência com os colegas na época de faculdade que se dividiu entre o campus do Centro Politécnico e o Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. Jamur agradeceu pela qualidade de ensino oferecida pela instituição lembrando do apoio de professores e colegas e da confiança depositada pelos pacientes, destacando a enriquecedora vivência na clínica odontológica ligada ao curso.

Jubileu de Prata da turma de 1994 do curso de Odontologia da UFPR – foto: Nicolle Schumacher

O reitor da UFPR destacou em seu discurso a importância que a universidade pública têm para a sociedade e instou os presentes a defender a instituição em um momento em que grupos políticos querem passar a ideia de que há uma doutrinação de esquerda nestas instituições. Fonseca lembrou que há uma grande diversidade de posições políticas e ideológicas nas universidades com núcleos liberais mais ligados a posições direita e outros mais ligados a posições de esquerda, além de muitas outras posições que não se encaixam neste ou naquele rótulo.

Jubileu de Prata da turma de 1994 do curso de Odontologia da UFPR - foto: Nicolle Schumacher
Jubileu de Prata da turma de 1994 do curso de Odontologia da UFPR – foto: Nicolle Schumacher

Ele lembrou que apesar da universidade pública representar uma parcela pequena das instituições de ensino superior em relação às vagas, que estão concentradas no ensino privado, ela produz cerca de 90% do conhecimento científico gerado no Brasil, sendo essencial para a inovação e produção de novas tecnologias e de conhecimento de modo geral, formando intelectuais e profissionais essenciais para a sociedade brasileira, tendo inclusive um papel essencial para a economia do país.

Sugestões

Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...
Manutenção no Restaurante Universitário Campus Jardim Botânico
Comunicado: informamos que devido à realização de reparos estruturais, no restaurante universitário (RU)...