Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Turma de Medicina de 1968 comemora Jubileu de Ouro

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou, nesta sexta-feira (23) o Jubileu de Ouro da turma de Medicina de 1968. Familiares, amigos, egressos e autoridades universitárias comemoraram os 50 anos de formados dos integrantes da 50ª turma de Medicina da instituição.

O orador, Wanderley Manoel Domingues, destacou a importância do reencontro e celebrou a continuidade da amizade. “Somos privilegiados, pois tivemos a felicidade de estudar em uma instituição excelente com uma turma especial. Muitos temos filhos que trilharam o mesmo caminho profissional que nós. Deduzo que isso se deve ao fato de termos sido bons profissionais e bons pais, além de ótimos exemplos”.

A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas (CHC), Claudete Reggiani, citou o quanto considera gratificante passar pela emoção de uma formatura e disse enxergar nos integrantes daquela turma a mesma emoção. “Agradeço por esses 50 anos que vocês levaram o nome da nossa universidade exercendo uma medicina de qualidade e responsabilidade”.

Fotos: Marcos Solivan

Em seu discurso, a vice-reitora da UFPR, Graciela Ines Bolzón de Muniz, reiterou a profunda gratidão manifestada aos egressos pela universidade. “A cerimônia de Jubileu significa reafirmar os votos feitos anteriormente, além de um momento de celebração pessoal e institucional. O simbolismo desta ocasião garante o orgulho e o reconhecimento à história de cada um de vocês. Durante a travessia chamada vida, os senhores mudaram o mundo e as vidas de muitas pessoas, vocês são a história da UFPR. Que possamos celebrar, nesta oportunidade, o sentimento de pertencimento a essa instituição”.

Durante a cerimônia, realizada no Auditório Ulysses de Campos do Campus Botânico, cada um dos presentes recebeu um diploma referente aos 50 anos de formatura. Fizeram parte da mesa diretiva da solenidade – além da vice-reitora e da superintendente do CHC – o vice coordenador do curso de Medicina, Ipojucan Calixto Fraiz, e o conselheiro do Conselho Regional de Medicina do estado do Paraná, Luiz Ernesto Pujol.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...