Ensino e Educação

Turma de Engenharia Florestal comemora Jubileu de Prata no Dia da Mulher

Superintendência de Comunicação Social     11 de março de 2019 - 18h03

A turma de Engenharia Florestal de 1993 comemorou nesta sexta-feira (08/03) o seu Jubileu de Prata. Foram 25 anos desde a formatura marcado por grandes modificações no área.

Participaram da mesa de abertura a vice-reitora da UFPR, professora Graciela Bolzon de Muniz, o vice-diretor do Setor de Ciências Agrárias, professor Nivaldo Eduardo Rizzi e o Coordenador do Curso de Engenharia Florestal, professor Nelson Yoshihiro Nakajima.

Para a vice-reitora, que entregou os diplomas para os jubilandos, a cerimônia foi especial, já que sua formação é em Engenheira Florestal além de ser docente do curso. Em seu discurso a professora destacou o Dia da Mulher.

“É uma grande responsabilidade representar as mulheres da UFPR, hoje estamos aqui porque fazemos parte desta mudança, porque temos voz e denunciamos a violência, mas estamos aqui também para celebrar os avanços, são eles que nos levam adiante com a certeza de que nossos descendentes farão parte de uma sociedade mais inclusiva e solidária”, destacou a professora.

A oradora da turma, Luane Izabel Dias, lembrou que o engenheiro florestal necessita ter uma formação holística e destacou o comprometimento dos profissionais da área com o desenvolvimento sustentável. O 8 de março também foi recordado, rendendo uma homenagem às mulheres que têm marcado presença na Engenharia Florestal, somadas as dificuldades relacionadas à profissão e às desigualdade de tratamento de gênero.