Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Turma de Engenharia Florestal comemora Jubileu de Prata no Dia da Mulher

A turma de Engenharia Florestal de 1993 comemorou nesta sexta-feira (08/03) o seu Jubileu de Prata. Foram 25 anos desde a formatura marcado por grandes modificações no área.

Participaram da mesa de abertura a vice-reitora da UFPR, professora Graciela Bolzon de Muniz, o vice-diretor do Setor de Ciências Agrárias, professor Nivaldo Eduardo Rizzi e o Coordenador do Curso de Engenharia Florestal, professor Nelson Yoshihiro Nakajima.

Para a vice-reitora, que entregou os diplomas para os jubilandos, a cerimônia foi especial, já que sua formação é em Engenheira Florestal além de ser docente do curso. Em seu discurso a professora destacou o Dia da Mulher.

“É uma grande responsabilidade representar as mulheres da UFPR, hoje estamos aqui porque fazemos parte desta mudança, porque temos voz e denunciamos a violência, mas estamos aqui também para celebrar os avanços, são eles que nos levam adiante com a certeza de que nossos descendentes farão parte de uma sociedade mais inclusiva e solidária”, destacou a professora.

A oradora da turma, Luane Izabel Dias, lembrou que o engenheiro florestal necessita ter uma formação holística e destacou o comprometimento dos profissionais da área com o desenvolvimento sustentável. O 8 de março também foi recordado, rendendo uma homenagem às mulheres que têm marcado presença na Engenharia Florestal, somadas as dificuldades relacionadas à profissão e às desigualdade de tratamento de gênero.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...