+ UFPR

Turma de Engenharia Florestal de 1968 comemora Jubileu de Ouro

Simone Meirelles     19 de novembro de 2018 - 14h11

Engenheiros florestais presentes à solenidade (foto Leo Bettinelli)

Com a presença de ex-alunos, familiares e autoridades universitárias, foi realizada no dia 14 de novembro a solenidade de comemoração do Jubileu de Ouro da Turma de Engenharia Florestal do ano de 1968 da Universidade Federal do Paraná. O evento aconteceu no auditório do Cifloma – Centro de Ciências Florestais e da Madeira.

Cada um dos presentes recebeu um diploma referente aos 50 anos de formatura: Adhemar Vilela Filho, Carlos Gilberto Caleiro Guimarães, Elizeu de Souza Baena, Horário Nakai, Jens Olaf Ficker, José Fernando Andreade Matiello, José Henrique Pedrosa Macedo, Lodovico Escarmanhani da Silva, Marcos Ludwig, Reinaldo Herrero Ponce e Theóphilo Soares Souza Lima Neto.

Em nome da turma, o orador Theóphilo Lima Neto cumprimentou os presentes e celebrou a alegria de estarem reunidos novamente na UFPR. Também lembrou dos colegas, professores e servidores já falecidos, convidando a todos a fazer um minuto de silêncio em homenagem a eles.

Presentes ao evento, o reitor Ricardo Marcelo Fonseca e a vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz reforçaram a alegria de participar dos momentos relevantes como esse. “Temos enorme prazer em participar de três eventos especiais: o banho de lama, que representa a entrada na universidade, a formatura, que é a saída, e os jubileus, quando essa passagem é relembrada”, disse a professora Graciela. O reitor aproveitou o momento para refletir no quanto a universidade mudou nos últimos 50 anos: a infraestrutura, as lutas sociais, a expansão com os campi em diversas cidades do Paraná. “Agora é o momento de celebrar o reencontro e o pertencimento a esta instituição”, afirmou.

A UFPR tem aberto suas portas para comemorações de jubileus de formandos, destacando as seguintes datas: Jubileu de Prata (25 anos), de Rubi (40 anos) e de Ouro (50 anos).

Mais fotos do evento estão disponíveis em www.flickr.com/photos/ufpr/with/45828925272/.