+ UFPR

Trio curitibano Tangerim lança música em apoio à Vacina da UFPR

Aline Nunes     15 de setembro de 2021 - 15h16

“A UFPR é motivo de orgulho para todo o estado e estamos muito felizes com a expectativa de arrecadar doações através da nossa arte”, disse um dos integrantes da banda Tangerim. Foto: Heloisa Vecchio.

A banda Tangerim, formada por três músicos curitibanos, lança nesta quarta-feira, 15 de setembro, uma música em apoio à ciência e ao desenvolvimento da Vacina da UFPR contra a Covid-19. O imunizante é produzido com insumos nacionais e que atualmente está em fase de testes pré-clínicos.

Tudo Vai Passar” fala sobre libertação e autocuidado em meio à pandemia. A letra é uma mensagem de esperança trazida pela vacinação. “Hoje eu vejo o mundo de casa, mas daqui a pouco eu vou voar o mais alto que eu puder”, diz a música.

“Trazer luz a esse tema e contribuir com a causa é uma honra para a Tangerim. A UFPR é motivo de orgulho para todo o estado e estamos muito felizes com a expectativa de arrecadar doações através da nossa arte. Esperamos engajar nossos fãs com conteúdos lúdicos e informativos durante os próximos dias”, conta o músico Bruno Beltrão.

Vacina UFPR

A vacina desenvolvida na Universidade Federal do Paraná contra a Covid-19 deve encerrar a fase de testes pré-clínicos até o final do ano. Os pesquisadores acreditam que o imunizante poderá ser disponibilizado para a população em 2022, caso seja aprovado nos testes pré-clínicos e clínicos.

A Vacina da UFPR tem baixo custo de produção, usa insumos nacionais e tem tecnologia de produção 100% desenvolvida na universidade, fruto de pesquisas realizadas com biopolímeros biodegradáveis e com partes específicas de proteínas virais.

A UFPR lançou uma campanha para arrecadar fundos para garantir a realização das próximas etapas de testes. Por meio do site vacina.ufpr.br, a sociedade pode fazer doações financeiras de qualquer valor.

Tangerim

A banda é formada por Angelo Signori (guitarra), Bruno Beltrão (baixo) e Lucas Sfair (violão). O trio encontra inspiração para compor no dia a dia. Sonhos, relacionamentos e vivências pessoais são traduzidos em letras assinadas em conjunto pelo trio.

Todos são ex-integrantes de outros projetos musicais e se conheceram em festivais curitibanos. Depois de compartilhar composições pessoais em um grupo de mensagem instantâneas, passaram a se encontrar pessoalmente para escrever. O desejo era fazer um som novo, moderno e acessível, revezando o vocal principal.

Ao total, a banda lançou 8 músicas, com mais de um milhão de visualizações nas plataformas digitais. O próximo passo é lançar o um EP, composto por 4 singles, ainda em 2021.

Clique aqui para assistir ao clipe.