Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Toma posse a nova direção do Setor de Educação Profissional e Tecnológica

Tomou posse nesta segunda-feira (19) a nova direção do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os professores Flávia Bespalhok, do curso de Comunicação Institucional, e Jaime Wojciechowski, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foram eleitos, respectivamente, como diretora e vice-diretor do Setor no dia 18 de outubro deste ano e, a partir de agora, assumem mandato de quatro anos.

A cerimônia de posse teve as presenças dos diretores do período 2010 a 2018, Luiz Antonio Passos Cardoso e Silvana Maria Carbonera, da vice-reitora da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, e do reitor, Ricardo Marcelo Fonseca. Em seu discurso, Fonseca destacou a necessidade de coragem e solidariedade para assumir este posto, além do redobrado espírito institucional.

Ao lado da vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz e da nova diretora do SEPT, Flávia Bespalhok, o reitor Ricardo Marcelo assina o termo de posse. Fotos: Leonardo Bettinelli

“Esse é um setor jovem e cheio de desafios. É um setor de educação técnica e profissional, que é uma vocação específica que as universidades precisam desenvolver mais. A nova direção, a exemplo da anterior, chega com muito compromisso e vontade e a universidade compartilha desse mesmo entusiasmo com essa comunidade que é tão protagonista e importante para o futuro da instituição”, disse o reitor.

Wojciechowski destacou a importância da participação de toda a comunidade do SEPT para vencer os desafios que estão por vir. “Nós estamos muito motivados, sabemos dos nossos desafios. Muitas coisas só podem ser feitas com recursos, mas temos ciência de que conseguimos realizar muito por meio de trabalho, diálogo, transparência e democracia”.

A professora Flávia salientou a juventude do Setor, que está prestes a completar dez anos de existência, e disse esperar que ele continue crescendo cada vez mais. “Temos aqui vários cursos tecnólogos, técnicos e programas de mestrado e pretendemos fortalecê-los. Costumamos dizer que o SEPT é uma pequena universidade, pois tem cursos em diversas áreas, sendo um Setor que tem muito a contribuir. Nosso plano é dar a ele a visibilidade que merece, continuando o bom trabalho feito até agora e formar melhores alunos que possam contribuir com a sociedade”.

Veja outras fotos da cerimônia de posse.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...