Ciência e Tecnologia

“Three Minute Thesis” vai premiar as melhores teses e dissertações na UFPR; consulte orientações para indicação

Superintendência de Comunicação Social     11 de junho de 2019 - 10h25

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) vai passar a reconhecer formalmente o mérito acadêmico de teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do prêmio “Three Minute Thesis”, cuja primeira edição acontece em dezembro.

Neste ano, o foco do prêmio serão as teses, que devem ser indicadas à PRPPG pelos colegiados dos programas. Cada colegiado deve selecionar os dois melhores trabalhos de conclusão de curso considerando aspectos como contribuição e impacto para a área de conhecimento e sociedade, aspectos de inovação e desenvolvimento, complexidade do trabalho, publicações derivadas e outros critérios que o colegiado, que tem autonomia nesse quesito, julgar pertinente.

A UFPR TV apoiará a iniciativa produzindo vídeos com os autores dos melhores trabalhos para divulgar os principais achado e explicitar os benefícios e impactos para a sociedade. O objetivo é traduzir os achados científicos para uma linguagem simples e acessível, possibilitando maior aproximação e entendimento da comunidade não acadêmica.

Indicações

Para a premiação, a PRPPG solicita que o colegiado de cada programa envie até o dia 10 de julho de 2019, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – unidade CPGSS –, os trabalhos selecionados com as informações constantes no Ofício Circular nº11/2019 da pró-reitoria e na ficha de informações.