Extensão e Cultura

Téssera Companhia de Dança da UFPR apresenta espetáculo ‘Sete’ nos dias 20, 21 e 22 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     16 de setembro de 2019 - 13h46

A Téssera Companhia de Dança da UFPR estreia seu novo espetáculo, “Sete”, com apresentações nos dias 20, 21 e 22 de setembro, às 21h, no Teatro da Reitoria. Com um formato não habitual – a Téssera normalmente apresenta uma coreografia elaborada por um único criador -, “Sete” traz à cena um conjunto de obras de curta duração nas quais, pela primeira vez, os quatro coreógrafos da unidade de dança se revezam nas proposições e abordagens artísticas.

O espetáculo apresenta diferentes pontos de vista nos modos de criação e no desenvolvimento de temas contemporâneos, sem perder de vista a linha estética da companhia, que vincula a opção pela dança moderna com elementos do teatro.

Foto: Christian Alves

A Téssera atua como um grupo artístico representativo da UFPR e, há 38 anos, desenvolve atividades com dança. Além da produção artística, da criação e apresentação de espetáculos, contribui com a formação e com a pesquisa em dança por meio da promoção de cursos, laboratórios, workshops e oficinas para as comunidades interna e externa à UFPR.

Ao longo de sua trajetória, o grupo conquistou prêmios em festivais de dança do Brasil e, com mais de uma centena de trabalhos coreográficos em seu repertório, amplia o acesso à arte e a difusão das produções artísticas da Universidade.

Téssera Companhia de Dança da UFPR

Espetáculo: “Sete”

Data: 20, 21 e 22 de setembro

Horário: 21h