Extensão e Cultura

Téssera apresenta coreografias no Festival de Teatro de Curitiba

Superintendência de Comunicação Social     20 de março de 2019 - 17h14

A Téssera Companhia de Dança da UFPR abre a programação do Festival de Teatro de Curitiba dentro da Mostra Cambutadefedapada com o espetáculo “Aquela que é” no dia 27 de março, às 19h, no Teatro Novelas Curitibanas (rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco). A coreografia ainda será apresentada nos dias 28 e 29 de março no mesmo horário e local. Além disso, a mostra de solos “Work in progress” sobe ao palco no dia 29 de março, às 15h, também no Teatro Novelas Curitibanas. A entrada para todas as apresentações é gratuita e a classificação é livre.

Espetáculo “Aquela que é” aborda a temática da essência e da fonte de energia vital feminina. Foto: Christian Alves/Divulgação

“Aquela que é” aborda a temática da essência e da fonte de energia vital feminina e traz à tona reações orgânicas carregadas de simbolismo. As cenas são compostas a partir da emoção, da interpretação e das intencionalidades do movimento por meio da dança moderna. A coreografia é de Juliana Virtuoso, com trilha sonora de Helen de Aguiar, iluminação de Luis Tscharnnell e direção de Rafael Pacheco.

Na mostra “Work in progress” serão apresentados dois solos, seguidos de bate-papo sobre possibilidades de criação em dança moderna. A interpretação será feita pelas bailarinas Juliana Virtuoso e Gabrielle Vasconcelos, com coreografia de Helen de Aguiar.

Espetáculo “Aquela que é”
Dias 27, 28 e 29 de março, às 19h
Local: Teatro Novelas Curitibanas (rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco)
Entrada gratuita e classificação livre