Técnicos-administrativos escolhem representantes para conselhos superiores no dia 07 de junho

A eleição dos representantes técnico-administrativos para os conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná será na segunda-feira, 07 de junho. Este ano, a eleição será no formato on-line, através de plataforma de votação eletrônica. Todos os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados que tenham um e-mail institucional (nome@ufpr) estão aptos a votar.

No dia da eleição, entre as 7h e 8h, todos os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados listados no banco de dados da UFPR receberão, através do e-mail institucional, o link para acesso ao sistema de votação. A eleição encerra às 17 horas. O processo de votação será pelo sistema Helios E-voting System, com acompanhamento e suporte da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR (AGTIC).

Para acessar o sistema, será utilizado como nome de usuário a primeira parte do e-mail, antes do @, com a mesma senha de acesso do endereço eletrônico @ufpr.br. As instruções para votação pelo sistema estão disponíveis nesse tutorial, elaborado pela AGTIC.

Nesta eleição, serão escolhidos os representantes dos técnicos para o Conselho de Planejamento e Administração (Coplad), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho de Curadores (Concur), para o mandato 2021-2023. Serão eleitos três membros titulares e três suplentes ativos e um membro titular e um suplente aposentados para o Coplad, um membro titular e um suplente ativos para o Cepe e três titulares e respectivos suplentes, ativos, para o Concur.

As chapas que tiveram inscrição homologada pela comissão eleitoral, conforme ordem de inscrição, são:

Chapa 1 – “Construção Coletiva: Democracia e Luta”
Coplad (Ativos):
– Mariane de Siqueira (titular) e Soraia Reda Gilber (suplente)
– Andreia Isaac (titular) e Guilherme Lopes Latini (suplente)
– Valter Antonio Maier (titular) e Lucas Vinicius de Carvalho (suplente)
Cepe:
– Elis Regina Ribas (titular) e Melissa Vicentini (suplente)
Concur:
– Marcello Locatelli Barbato (titular) e Cristiane Sinimbu Sanchez (suplente)
– Nathielly D. Oliveira Santos (titular) e Maximo José Dias Colares (suplente)
– Jardel Pelissari Machado (titular) e Evandro José Castagna (suplente)
Coplad (Aposentados):
– Luiz Fernando Mendes (titular) e Ariane Carvalho (suplente)

Chapa 2 – “UFPR & HC, juntos pra valer!”
Coplad (Ativos):
– Daniel Keller Mittelbach (titular) e Luciane Genoveva Brum (suplente)
– Glaceu Roberto Martins de Almeida (titular) e Cleverson Jose dos Santos (suplente)
– Juliana Chagas da Silva Mittelbach (titular) e Maria Cristina Alsselbrinque (suplente)
Cepe:
– José Olivir de Freitas Junior (titular) e Grazielli da Rocha (suplente)
Concur:
– Jair Constantino de Oliveira (titular) e Matheus Oliveira Khün (suplente)
– Joselice de Sena Keller (titular) e Ivanete Paulino Xavier (suplente)
– Joelma Casimirski Leite (titular) e Gessimiel Germano (suplente)

Chapa 3 – “Trabalhar-Informar-Unificar”
Coplad (Aposentados):
– Guaracira Flôres da Silva (titular) e Rita de Cássia Kavulak (suplente)

Os servidores ativos só poderão votar em representantes do mesmo segmento, ou seja, votarão para a categoria de ativos, O mesmo acontece com os servidores aposentados, que só poderão votar na categoria de aposentados. No ambiente de votação, só constarão as opções de chapas com os representantes da categoria do eleitor.

Problemas de acesso no dia da votação devem ser encaminhados, até as 14 horas, para o e-mail eleicaotae2021@ufpr.br .