Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

StartupTech terá desafios para a criação de startups voltadas para cadeia de alimentação; inscrições abertas

Estão abertas até 14 de setembro as inscrições para o StartupTech Curitiba, evento totalmente online que será realizado 25 a 27 de setembro, com programação voltada para os alunos de graduação e pós-graduação de Curitiba e região. A ideia é possibilitar que os participantes exercitem a criatividade e espírito empreendedor na criação de startups voltadas para a cadeia de alimentação. O Circuito StartupTech – Desafios da Alimentação é promovido pela Wylinka com apoio da Fundação Cargill, Agência de Inovação UFPR, entre outros.

O bootcamp de inovação terá 20h de duração, começando na sexta a noite, com a formação de times para resolução de desafios, e se estendendo até o fim do domingo, quando os times apresentam as soluções desenvolvidas ao longo de todo o final de semana para uma banca de especialistas em negócios. Com uma metodologia inovadora e especializada em base tecnológica, os facilitadores do StartupTech irão ajudar os estudantes a transformar a ciência em produtos e serviços para a sociedade.

Além de aprenderem a metodologia de desenho de negócios, os estudantes também têm acesso a mentores com vivência de mercado, que acompanham todo o processo de desenvolvimento da ideia. As inscrições são gratuitase os selecionados receberão certificado sobre as 20h de atividades.

Alimentação Segura, Sustentável e Acessível

O tema do Circuito StartupTech Desafios da Alimentação é “Alimentação Segura, Sustentável e Acessível”. O programa de empreendedorismo pretende criar soluções com teor científico para a resolução de problemas de qualquer etapa da cadeia de alimentação: desde a produção, passando pela distribuição e indo até o consumidor final. O objetivo é solucionar lacunas do mercado sem abrir mão da saúde de quem produz e de quem consome, promovendo uma relação saudável com o meio ambiente.

Os 40 selecionados para o evento serão divulgados no dia 17 de setembro e deverão ficar atentos ao site do programa e ao seu email, pois precisarão confirmar a sua participação até o dia 21 de setembro.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...