Ciência e Tecnologia

Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira homenageia vice-reitora da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     5 de setembro de 2017 - 15h43

A homenagem aconteceu em Florianópolis, durante o III Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira

A vice-reitora da UFPR, professora Graciela Inês Bolzón de Muniz, recebeu nesta segunda-feira (4) uma homenagem da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira, em reconhecimento à sua significativa contribuição na produção de conhecimento científico e na formação de recursos humanos na área.

A solenidade aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, durante o III Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira.

Graciela Inês Bolzón de Muniz é graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Nacional de Santiago del Estero (1977), mestra em Engenharia Florestal pela UFPR (1986), doutora em Engenharia Florestal também pela UFPR (1993) e pós-doutora em Educação à distancia pela UNED-Espanha (2002).

É coordenadora e pesquisadora de projetos nacionais e internacionais, professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Argentina-UNSE, professora titular da UFPR  e coordenadora do Programa de Bioenergia e coordenadora do LabNano-Sisano da UFPR.

Graciela publicou mais de 100 artigos científicos em periódicos indexados. É editora associada, integrante do conselho científico de várias revistas nacionais e internacionais e participante de vários comitês assessores de CAPES, FINEP , CONEAU, entre outros.