+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

SiSU 2019: candidatos têm até 5/2 para optar por lista de espera; confira as notas de corte da chamada regular

Superintendência de Comunicação Social     29 de janeiro de 2019 - 15h27

Após a divulgação dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 pelo Ministério da Educação (MEC), na segunda-feira (28), começa nesta terça (29) o prazo para que não aprovados optem por ficar à espera de uma vaga no curso desejado. Para isso, os candidatos precisam manifestar essa intenção em “ver meu boletim”, na capa do site do SiSU 2019, e acessar o ambiente do aluno. A escolha deve ser feita até as 23h59 do dia 5 de fevereiro.

Nesta edição do SiSU, uma nova regra impede que selecionados em primeira ou segunda opção dentro das chamadas regulares escolham ficar em listas de espera. Outra norma é que o candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a primeira ou a segunda opção informada no período de inscrição.

Os candidatos em lista de espera serão convocados para ocupação das vagas por meio de editais específicos (as chamadas complementares), de acordo com a disponibilidade de vaga.

O primeiro edital de convocação está previsto para ser lançado em 6 de fevereiro. As datas devem ser consultadas no edital do processo seletivo e confirmadas pelos candidatos.

O edital também traz mais detalhes sobre o processo das chamadas complementares (chamadas públicas nominais), que exigem a presença do candidato ou de procurador representante em data, horário e local definido por curso.

Notas de corte

No site do SiSU 2019 é possível consultar as notas de corte nas listas de concorrência dos cursos. A nota de corte é a menor nota para o candidato ficar entre os aprovados para cada curso, de acordo com a modalidade de concorrência.

Para facilitar a visualização das notas de corte pelos candidatos, o portal da UFPR disponibiliza esta planilha. Por enquanto estão disponíveis as notas da ampla concorrência, mas o arquivo será atualizado em breve. A planilha também traz as notas de corte do SiSU 2018.

Vale lembrar que as planilhas disponibilizadas nas notícias são simples facilitadores e não substituem as informações oficiais, que devem ser obtidas pelo site do MEC e pelo site do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR.

Importante

A UFPR avisa que eventuais alterações em quaisquer datas serão publicadas no link específico do SiSU 2019 no site Núcleo de Concursos (NC-UFPR). Segundo o edital do processo seletivo, é tarefa dos concorrentes monitorarem a divulgação dos editais de retificação.

Veja a lista de aprovados na chamada regular no site do NC-UFPR (acesse aqui).

Saiba mais sobre o SiSU 2019 na UFPR aqui.