+ UFPR

Sistema de Bibliotecas promove curso para facilitar uso do Portal de Periódicos da Capes

Superintendência de Comunicação Social     26 de março de 2015 - 18h43

O Programa de Educação Continuada de Usuários (ProEduC) do Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná promoverá cursos de capacitação para o uso do Portal de Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), bem como das bases de dados disponibilizadas nesse portal. Os cursos começam no dia 2 de abril, no campus Botânico, e vão até o dia 9.

Ao todo serão quatro cursos de capacitação, começando na próxima quinta (2), às 10h, com a ministrante Janete Estevão, da SiBi/UFPR, falando sobre o Portal da Capes. Na outra semana, no dia 7, quem irá ministrar o curso será a Deborah Dias, da Thomson Reuters, que irá falar sobre Web of Science, Journal Citation Report e EndNote Web. No dia 8, para falar sobre Bases de dados da Proquest no Portal da Capes, o ministrante será o Ely Penna, da própria Proquest. O último curso da programação é o Science Direct e Scopus, que será aplicado por Fabrício Luz, da Elsevier, a maior editora de literatura médica e científica do mundo.

Para participar, é necessário se inscrever antes através do formulário disponibilizado pelo ProEduC. É importante também ficar atento à programação, já que os cursos acontecerão em períodos diferentes todos os dias.

Portal de Periódicos da Capes
O Portal de Periódicos da Capes subsidia o acesso ao conhecimento científico, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e representa uma política pública de informação no Brasil. Foi criado em 2000 como apoio à aquisição de periódicos eletrônicos. O Portal é um dos maiores acervos mundiais nesse setor e o principal mecanismo para apoio bibliográfico às atividades de Ciência, Tecnologia e Informação no Brasil.

Serviço
Local: Sala de Conferências do Setor de Sociais Aplicadas – Av. Prefeito Lothário Messner, 632 – Jardim Botânico – Curitiba, Paraná
Mais informações: paulacarina@ufpr.br
Inscrições: http://goo.gl/cNUY2t