Ensino e Educação

Sistema de Bibliotecas da UFPR disponibiliza acesso à coleção de e-books técnicos e científicos

Aline Nunes     7 de dezembro de 2020 - 17h15

O Sistema de Bibliotecas da UFPR (SiBi) adquiriu a coleção de e-books “Minha Biblioteca”, com obras das principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil. Estão disponíveis aproximadamente 10 mil títulos, em todas as áreas do conhecimento.

Toda a comunidade acadêmica pode acessar o material gratuitamente. “A coleção de livros servirá como apoio ao Ensino Remoto Emergencial (ERE), uma necessidade para que os nossos estudantes continuem tendo uma formação de qualidade, neste momento de acesso limitado ao acervo físico das bibliotecas da UFPR”, explica a diretora do SiBi, Josefina Aparecida Soares Guedes.

Recursos

A coleção também disponibiliza recursos de apoio à leitura e ao estudo. É possível realizar anotações nas páginas, marcar trechos e copiar parte do conteúdo.

Como acessar

Para acessar a coleção de e-books é preciso entrar no site do Sistema de Bibliotecas, e localizar o link com a coleção “Minha Biblioteca”. Outra opção é acessar diretamente o site da “Minha Biblioteca”. No primeiro acesso o usuário é direcionado para o cadastro. Com o cadastro pronto é só realizar o login e ter acesso aos livros da plataforma.