Ciência e Tecnologia

Sipad seleciona pós-graduandos para 4 vagas remuneradas de tutor de curso de inclusão; inscrições até 23/5

Camille Bropp     9 de maio de 2019 - 15h21

Mestrandos e doutorandos matriculados em programas de pós-graduação da UFPR têm até 23 de maio para se inscreverem no processo seletivo que preencherá quatro vagas de tutor do “Curso de Formação Pré-Acadêmica: Afirmação na Pós UFPR”, da Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad).

O curso tem o objetivo de ampliar as condições de ingresso de negras e negros, pessoas com deficiências e outras populações minoritárias em programas de pós-graduação acadêmicos, e com isso aumentar a diversidade entre mestres e doutores.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da página da Sipad (acesse o formulário neste link).

Atividades

O papel do tutor será atender, orientar e acompanhar os alunos de uma das turmas do curso. Uma das formas de atendimento será pelo ambiente virtual de aprendizagem.

A tutoria deverá ser realizada entre junho e setembro. O tutor será remunerado pelo período, de acordo com a sua titulação.

O trabalho não pressupõe vínculo empregatício nem equivale a bolsa de estudo.

Seleção

As regras da seleção estão descritas no Edital 2/2019. O processo inclui entrevistas, que serão realizadas no dia 27 em Curitiba.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 29, para início de atividades em 1.º de junho.

O curso é promovido pela Sipad e pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFPR, com apoio do Setor de Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãom (PRPPG), da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), do Grupo Dignidade e do Projeto Conviver.

Mais informações pelo e-mail cursopreposufpr@gmail.com, pelo fone (41) 3310-2707 ou na sede do Neab (Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade).