Siepe do centenário começa na segunda-feira (01)

Evento promove integração
Painéis com trabalhos na Siepe - Foto: Rodrigo Juste Duarte

A Siepe, maior evento da UFPR a reunir atividades do tripé ensino-pesquisa-extensão, reunirá professores, pesquisadores, alunos e extensionistas de 1 a 5 de outubro, no campus Botânico. A abertura da 4ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão será na segunda-feira (01), às 14h30, no auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

Durante a Siepe, serão realizados o 20º Evento de Iniciação Científica (Evinci), o 5º Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Einti), o 11º Encontro das Atividades Formativas (Enaf), o 11º Encontro de Extensão e Cultura (Enec), o 2º Evento Bolsa UFPR 100 Anos e a 20ª Reunião dos Jovens Pesquisadores de AUGM.

Além da troca de conhecimentos e discussão de temas atuais entre pesquisadores e estudantes, a comunidade também pode participar através da visitação ou fazendo oficinas. A Siepe é um evento que divulga interna e externamente os trabalhos de iniciação científica, iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação, projetos e programas de extensão e atividades formativas desenvolvidos na UFPR.

A programação da 4ª Siepe conta com exposições orais, apresentações de pôsteres, mesas-redondas, palestras e oficinas. A primeira mesa-redonda do evento será sobre “Megaeventos e Copa do Mundo: Estado, capital e resistência popular”, na segunda-feira, às 19 horas. A programação completa está na página da 4ª Siepe.

Saiba mais sobre o evento.