Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Setor Palotina promove Semana de Recepção aos Calouros

Superintendência de Comunicação Social     28 de julho de 2017 - 17h47

As aulas na UFPR recomeçam na próxima segunda-feira (31), e para receber os calouros o Setor Palotina preparou uma programação com dois dias de palestras (terça e quarta-feira) e dois dias com atividades específicas de cada curso (quinta e sexta-feira).

O Setor Palotina receberá 114 candidatos aprovados no vestibular 2016/2017 para inicío no segundo semestre, nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Exatas e Medicina Veterinária.

Para iniciar a semana de atividades os alunos serão recepcionados em seus horários normais de aula na segunda-feira e receberão informações sobre o funcionamento da universidade. Às 20 horas,  haverá uma palestra no Clube do Vovô, na Praça XV de Novembro. Os alunos de Licenciatura em Ciências Exatas irão receber as informações na terça-feira.

A programação está dividida em três turnos. Pela manhã e à tarde, a programação é destinada aos calouros dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, e o da noite . Na terça-feira, eles terão palestras nas áreas de direito e de saúde. Na terça-feira haverá oficinas. Os novos alunos terão ainda o Trote Ecológico e o Arrastão da Dengue.

O turno da noite está voltado apenas para os calouros do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, com atividades programadas para terça e quarta-feira que incluem apresentações do curso e palestra sobre atividades de extensão.

Para participar das palestras e atividades é necessário inscrição prévia. Mais informações sobre horários e programação em http://www.palotina.ufpr.br/portal/wp-content/uploads/2017/07/CRONOGRAMA.pdf

Trote sem violência

No reinício das aulas, a UFPR reforça que a recepção aos calouros deve ser um momento de alegria e integração com os veteranos. O tema foi objeto da campanha “Trote sem violência”, que a universidade lançou no início do ano. Qualquer situação de violência, física ou simbólica, pode ser denunciada pelo telefone (41) 3360-5221 ou pelo e-mail paraalertatrote@ufpr.br.

 


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR