Extensão e Cultura

Setor Litoral realiza Feira de Ciências nesta semana

Jaqueline Carrara     3 de novembro de 2015 - 19h03

A V Feira de Ciências do Litoral do Paraná tem início nesta quarta-feira (04), no prédio do Setor Litoral da UFPR. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e é organizado pelo programa de extensão Laboratório Móvel de Divulgação Científica (Labmóvel).

Programação do Setor Litoral é aberta à comunidade. Imagem: Marcos Solivan

Feira de Ciências será realizada no prédio do Setor Litoral e é aberta à comunidade. Imagem: Marcos Solivan

Desde 2011, o Labmóvel promove a Feira, abrindo oportunidade para que estudantes e professores da rede pública de ensino apresentem e conheçam experimentos e pesquisas desenvolvidos por eles. A ação possibilita ainda a interação dos participantes no desenvolvimento das atividades, com apoio de docentes e bolsistas vinculados ao Laboratório.

A integração vai além do evento, pois a premiação principal são bolsas de Iniciação Científica Junior (CNPq), que proporcionam a continuidade e aperfeiçoamento dos estudantes envolvidos nos projetos ganhadores. A V Feira de Ciências do Litoral do Paraná segue até a sexta-feira (06) e tem entrada gratuita e aberta à comunidade.