Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Setor de Saúde inaugura Centro de Convivência e Unidade Metabólica de Nutrição

O Setor de Ciências da Saúde inaugurou, nesta terça-feira (30), dois novos espaços para estudantes e professores dos cursos de Medicina e de Nutrição. O Centro de Convivência, localizado na unidade central do Setor, é composto por uma cantina e três salas de aula com equipamentos para informática e aulas interativas. A Unidade Metabólica do Curso de Nutrição, que fica na Unidade Escola Promoção de Saúde, atenderá a graduação e a pós-graduação sendo um local de pesquisa e medição de metabolismo basal dos pacientes.

Foto: Marcos Solivan

O diretor do Setor, Nelson Luis Barbosa Rebellato, comenta que o Centro de Convivência será utilizado para a confraternização entre alunos e docentes. “Agora eles têm um local para passar os momentos de lazer dentro da universidade. Com a cantina, os estudantes não precisarão mais buscar alimentação no comércio próximo à região, pois essa necessidade passará a ser atendida aqui”.

“São locais que necessitávamos entregar para a comunidade e, com o apoio da administração central, da superintendência do Complexo do Hospital de Clínicas (CHC) e do Setor de Ciências da Saúde, agora podemos ofertar”, conta Rebellato.

Foto: Marcos Solivan

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, este é um dia de alegria e de reconhecimento pelos esforços realizados para tornar possível a concretização desses espaços. “Nesse momento em que as universidades estão passando por carência de recursos para obras e de recursos em geral, poder entregar uma obra que há muito estava comprometida e agora foi executada e realizada é um motivo de alegria para toda a UFPR. É sinal de que a universidade, apesar dos problemas que passa contemporaneamente, continua a crescer, a expandir e a fazer o seu papel”.

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...