Ciência e Tecnologia

Setor de Ciências Biológicas inaugura reforma de sete laboratórios de aulas práticas

Superintendência de Comunicação Social     19 de fevereiro de 2019 - 8h22

O Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) inaugurou, nesta segunda-feira (18), a reforma de sete laboratórios de aula prática. Os laboratórios atenderão os departamentos de Fisiologia, Prevenção e Reabilitação em Fisioterapia e Biologia Celular.

Participaram da cerimônia o atual diretor do Setor e seu vice, Edvaldo Trindade e Emanuel de Souza respectivamente; o diretor da gestão anterior, Luiz Cláudio Fernandez; o superintendente de infraestrutura, Sérgio Braga; o pró-reitor de planejamento, orçamento e finanças, Fernando Mezzadri; os representantes dos departamentos beneficiados; e o reitor, Ricardo Marcelo Fonseca.

Fotos: Marcos Solivan

Mezzadri que, por ser integrante e antigo vice-diretor do Setor, acompanha as demandas há bastante tempo definiu a ocasião como um momento de celebração após quase dez anos de discussão a respeito do espaço. “É uma conquista para a comunidade do Setor”. Trindade lembrou que a universidade se encontra em um momento de crise financeira e, por isso, agradeceu o esforço do investimento que certamente alavancará grandes pesquisas.

O superintendente de infraestrutura destacou o empenho necessário para realizar reformas dentro da universidade, por se tratar de um lugar com edificações antigas. “É uma reforma importante que abre novamente esse espaço para o Biológicas e para todos”.

Já Fonseca reforçou o compromisso da administração central com os setores mesmo em um período de contensão de despesas. “Estamos passando por um momento de corte de recursos como não se via desde a década de 90. Tivemos que superar as diferenças para entender que agora devemos saber lutar pelo interesse comum da universidade”.

Os laboratórios reformados já estão à disposição dos alunos do Setor de Ciências Biológicas que iniciaram as atividades letivas no mesmo dia.