Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Últimas notícias...


Histórico de notícias

SESA informa que vacinação do ensino superior pode começar no sábado

Aline Nunes     11 de junho de 2021 - 12h55

O governo estadual realiza a partir da tarde desta sexta-feira, dia 11 de junho, o processo de descentralização das vacinas contra a Covid-19 destinadas aos profissionais do ensino superior. As doses serão enviadas para 69 municípios do Paraná, pertencentes a 21 Regionais de Saúde.  De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), “possivelmente a vacinação deste grupo inicia a partir de amanhã, sábado, nos municípios que vacinam aos finais de semana”. A SESA também informou em nota para a Superintendência de Comunicação (SUCOM) da UFPR que “o Paraná recebeu doses da AstraZeneca essa semana, que também serão destinadas a este grupo, ainda com quantitativo a confirmar”.

A SESA já reservou 22.146 vacinas da fabricante Pfizer/BioNTech para os trabalhadores do ensino superior. O número representa cerca de 35% do público no Paraná, um total de 57 mil pessoas. No entanto, parte já foi vacinada pelos critérios de idade, comorbidade, deficiência permanente e de profissionais da saúde.

Como vai funcionar

De acordo com a SESA, cada cidade vai determinar como e quando as doses serão aplicadas. A regional metropolitana, da qual Curitiba e as cidades da Região Metropolitana fazem parte, vai receber 9.828 doses.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, a vacinação dos profissionais da cidade depende da chegada das doses e da especificação do quantitativo para o público. Só depois disso vai anunciar cronogramas e regras.

A orientação do Plano Nacional de Vacinação é solicitar documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a instituição ou a apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino

Campanha

A vacinação dos trabalhadores do ensino superior é defendida pela reitoria da Universidade Federal do Paraná e pelos demais reitores das universidades públicas do estado. A decisão de iniciar a aplicação das doses para este público foi tomada em uma reunião na última segunda-feira, dia 7 de junho, entre os reitores da UFPR, da UTFPR, do IFPR e de universidades estaduais, o secretário de saúde, Beto Preto, e o superintendente de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR