+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Servidores podem solicitar vídeos de ginástica laboral nas redes sociais da SPSS

Aline Nunes     10 de março de 2021 - 13h49

A Seção de Promoção à Saúde do Servidor (SPSS), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, oferece vídeos de ginástica laboral para os servidores da Universidade Federal do Paraná. A ideia é que estes materiais ajudem os trabalhadores a manter a atividade física durante o trabalho remoto. Para fazer a solicitação, basta acessar o link disponibilizado na bio do Instagram da SPSS, que direciona o usuário automaticamente para o contato de Whatsapp da seção.

A ginástica laboral é preparada pelo fisioterapeuta da SPSS, que produz um vídeo com os exercícios físicos para os servidores realizarem em casa durante a pandemia. O material é encaminhado uma vez por semana para os contatos de whatsapp dos interessados.

Saúde dos servidores

A SPSS faz parte da Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde do Servidor. O grupo é responsável por promover e acompanhar ações voltadas para a saúde dos servidores e a qualidade de vida no trabalho.

Redes Sociais

O Instagram e o Facebook da SPSS foram reformulados no último ano. A equipe fez um levantamento entre os servidores para entender melhor o tipo de conteúdo que as pessoas gostariam de ver nestes espaços. As páginas oferecem informações atualizadas e reflexões sobre alimentação saudável, autocuidado, autoconhecimento, atividade física, saúde mental e qualidade de vida.