Imagem Padrão

Serviço de Alergia Pediátrica do HC é o primeiro do País reconhecido internacionalmente como centro de excelência

13 dezembro, 2017
16:29
Por
UFPR

O Serviço de Alergia, Imunologia e Pneumologia Pediátrica do Hospital de Clínicas da UFPR é o primeiro do Brasil a receber o título de Centro de Excelência, conferido pela Organização Mundial de Alergia (WAO, na sigla em inglês). Na América do Sul, apenas mais dois hospitais integram essa categoria.

“Esse reconhecimento é resultado de muitos anos de trabalho e é motivo de satisfação para toda a equipe”, afirmou o médico Nelson Rosário Filho, chefe do Serviço e professor da Universidade.

Ser um Centro de Excelência do WAO indica que o serviço atende às expectativas de educação científica e clínica multidisciplinar, com foco em pesquisa e treinamento sobre alergia, asma e imunologia. Alguns dos critérios analisados são a qualidade e quantidade de atendimentos e a capacidade de investigação e diagnóstico.

“O certificado é reflexo do empenho de todos aqui no Serviço”, disse a enfermeira Elessandra Bitencout, coordenadora do Grupo Interno de Qualidade da Unidade Pediátrica. “Para mim, é um orgulho trabalhar com uma equipe tão bem qualificada e de excelência mundial.”

Para a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Luciana Rodrigues Silva, o prestígio alcançado em âmbito internacional comprova a excelência do trabalho da equipe da UFPR. “É motivo de orgulho para os membros do Serviço, aos que lá se formaram e, também, para toda a Sociedade Brasileira de Pediatria”, disse.

O reconhecimento é válido no período de 2017 a 2020.

 

Sugestões

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]

13 novembro, 2025

Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição  A Universidade […]