Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Seminário nesta quinta-feira marca 10 anos da distribuição de mudas de Araucária na UFPR

Mudas de Araucária da UFPR (foto arquivo)
Mudas de Araucária da UFPR (foto arquivo)

Nesta quinta-feira, dia 14, será realizado o seminário “Diagnóstico e perspectivas da Araucaria angustifolia no Paraná”. O evento marca a comemoração dos 10 anos de distribuição de mudas de Araucária pela Universidade Federal do Paraná. O programa, coordenado pelo professor Flávio Zanette, já distribuiu mais de 60 mil mudas, para cerca de duas mil pessoas cadastradas. Como não poderia deixar de ser, haverá também a entrega de mudas aos interessados, num total de 10 mil unidades. O seminário, que contará com participação de pesquisadores da UFPR e Embrapa, será realizado no grande auditório do Setor de Ciências Agrárias. A participação é gratuita.

O seminário começa às 8h30 e prossegue até as 11 horas. O primeiro debate será “Legislação atual sobre a araucária e perspectivas de mudanças”, apresentado por Gracie Abad Maximiano, da Secretaria Estadual do Meio ambiente. A seguir, o doutorando Carlos Henrique B. Nauiack (Unicentro) irá falar sobre a “Situação atual dos remanescentes e possibilidade de manejo da araucária e plantios”. A terceira palestra do dia será sobre “Novas tecnologias desenvolvidas pela EMBRAPA e perspectivas para a araucária”, com Ivar Wendling, da Embrapa/Floresta. Por fim, o professor Flávio Zanette, da UFPR, fala sobre “Novas tecnologias desenvolvidas pela UFPR e perspectivas para a produção de pinhões”.

Nos dois dias, haverá a distribuição de mudas de araucária, sendo que até 30 unidades por pessoa podem ser levadas gratuitamente, graças ao patrocínio da Corretora de Seguros Ecoverde e do Instituto Ambiental do Paraná – IAP. A distribuição será coordenada pela Semear – Empresa Júnior de Agronomia, quinta-feira, dia 14, das 11 às 17h e sexta-feira, dia 15, da 8h30 às 17h, ou até terminar o estoque.  É importante que os interessados levem caixas para transportar as mudas, pois a equipe da UFPR não fornece esse material. Quem quiser também poderá adquirir camisetas com ilustrações de araucária, a R$ 25,00 cada.

O Setor de Ciências Agrárias da UFPR fica na Rua dos Funcionários 1540, no Cabral.  Mais informações: 3350-5756 ou 9963-0565.

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...