Extensão e Cultura

Semana de Letras promove concurso literário; inscrições até 26 de abril

Superintendência de Comunicação Social     3 de abril de 2019 - 8h15

A Presença das Mulheres em Letras será o tema da XXI Semana de Letras da Universidade Federal do Paraná. O evento acontece entre os dias 27 e 31 de maio e é organizado por estudantes do curso.

A programação da semana acadêmica abrange espaço para a exposição de trabalhos, pesquisas e conhecimento da produção científica das universidades pela comunidade acadêmica e externa, e as possibilidades no mercado de trabalho, minicursos e oficinas. Também haverá palestras ministradas por mulheres das áreas de Estudos Literários, Tradução, Linguística, Educação e Libras.

Concurso Literário

A novidade da 21ª edição é o retorno do concurso literário, que homenageia a professora Luci Collin. A competição do gênero conto é aberta a todos os graduandos e pós-graduandos da UFPR.

Os três melhores contos serão premiados com a publicação de seus textos na Revista Tinteiro da Editora UFPR. Além disso, o 1º colocado receberá uma bolsa no Curso de Escrita Criativa, da Escola de Escrita; e o 2º lugar receberá um vale presente do coworking Brooklyn.

As Inscrições estão abertas pelo e-mail concursoliterario.ufpr@gmail.com. Confira o edital do concurso na íntegra.

Para mais informações sobre a Semana de Letras, clique aqui.